Ijuí Express
Saúde

Mais quatro mortes por dengue são confirmadas no Rio Grande do Sul

Publicada em 08/04/2022 às 18:45h

por Noroeste online


Compartilhe
Compartilhar a notícia Mais quatro mortes por dengue são confirmadas no Rio Grande do Sul  Compartilhar a notícia Mais quatro mortes por dengue são confirmadas no Rio Grande do Sul  Compartilhar a notícia Mais quatro mortes por dengue são confirmadas no Rio Grande do Sul

Link da Notícia:

Mais quatro mortes por dengue são confirmadas no Rio Grande do Sul

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou mais quatro mortes por dengue no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (8). Desde o começo do ano, são cinco óbitos pela doença no Estado.

No Estado, 435 municípios estão com infestação do mosquito, o que representa 90% das cidades.

No começo da semana, a prefeitura de Rodeio Bonito, no Noroeste gaúcho, decretou situação de emergência. Mais de 10% dos moradores pegaram a doença este ano. “Quanto mais pessoas se envolverem conosco nessas ações de orientações, nós conseguimos atingir um número maior de resultados”, disse a secretária de Saúde da cidade, Daniela Strapazzon.

Capital

A força-tarefa para combater a dengue também está nas ruas de Porto Alegre. Todos os bairros da Capital estão sendo mapeados e visitados pelos agentes de saúde. Em 34 deles foi encontrada alta infestação do mosquito transmissor da doença.

O grande número de focos e de casos preocupa: são 608 diagnósticos de dengue até agora neste ano contra 83 em todo 2021.

“Orientamos as famílias, e eles acabam relaxando nos cuidados. É importante que eles se conscientizem. Nós já tivemos casos de pessoas internadas em hospital, não vamos vencer agora a batalha da Covid e perder para a dengue”, declara Fernando Ritter, diretor da Vigilância em Saúde.










Nosso Whatsapp

 (55) 98408-0001

Visitas: 1689365
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2022 - Ijuí Express
Converse conosco pelo Whatsapp!