Terça-feira, 26 de Maio de 2020
Política

Apreensão de celular de Bolsonaro "poderá ter consequências imprevisíveis", diz Heleno

Publicada em 22/05/20 às 18:05h - 35 visualizações

por Correio do Povo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O ministro chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, disse, em nota publicada nesta sexta-feira, que a apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro pode trazer "consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional". No documento, o general disse que o pedido é "inconcebível", "inacreditável" e uma "afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e interferência inadmissível de outro poder, na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do País".

Heleno também alertou que tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes. A nota se refere às notícias-crimes recebidas pela Procuradoria-Geral da República que pedem novas providências dentro do inquérito que investiga a interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF). Além do depoimento do presidente, há pedidos para busca e apreensão do celular dele e do telefone de Carlos Bolsonaro, filho do presidente e vereador no Rio de Janeiro. 

Ainda hoje, deve acontecer a divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. A abertura do sigilo foi autorizado pelo decano do Supremo Celso de Mello. Neste encontro, o presidente Jair Bolsonaro teria tentado interferir politicamente na PF, de acordo com informações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Nota à Nação Brasileira.

View image on Twitter


Fonte: Correio do Povo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 8408-0001

Visitas: 675312
Usuários Online: 144
Copyright (c) 2020 - Ijuí Express