Política

Nebulosidade persiste no Estado nos próximos dias

Publicada em 04/07/2022 às 08:17h

por ZH


Compartilhe
Compartilhar a notícia Nebulosidade persiste no Estado nos próximos dias  Compartilhar a notícia Nebulosidade persiste no Estado nos próximos dias  Compartilhar a notícia Nebulosidade persiste no Estado nos próximos dias

Link da Notícia:

Nebulosidade persiste no Estado nos próximos dias

A nebulosidade (sol com presença de nuvens) marcará a semana em Porto Alegre e Região Metropolitana — e a situação poderá ser observada, também, em outras regiões do Estado. Há previsão de chuva na Capital nesta segunda-feira (4) pela manhã, e de muitas nuvens ao longo da tarde. Durante a noite, o tempo fica firme. 

Na quinta-feira, haverá possibilidade do retorno da chuva à Capital. Para o final de semana, porém, o tempo deve ficar mais seco. Desta segunda-feira até a próxima, as temperaturas variam entre 12°C e 25°C.  O oeste do Estado deve ser a região em que a umidade persistirá por mais dias. O sol aparece entre nuvens na maior parte das demais áreas. 

No norte do Estado, em cidades como Erechim e Ijuí, a nebulosidade é menor, mas ainda assim as nuvens estarão presentes durante toda a semana. Pancadas de chuva podem acontecer na quinta-feira (7). O sol predomina no final de semana, depois de uma sexta-feira com precipitações leves a qualquer hora. A temperatura oscila de 10°C a 23°C. 

Na Serra, em cidades como Caxias do Sul e Bento Gonçalves, não há previsão de chuva até quarta-feira. Na quinta e na sexta, é melhor sair de casa com o guarda-chuva! O frio deve ser ameno, com temperaturas mínimas em torno de 13ºC e 15°C. A partir de sexta-feira, pode baixar um pouco mais.

 

Quem estiver no Litoral Norte, como em Torres, pode aguardar por chuva na tarde de quinta-feira, mas à noite o tempo fica aberto. Na sexta-feira, alguma precipitação é possível, mas o final de semana é de tempo seco e temperaturas amenas. A mínima nos próximos dias ficará em torno de 15°C.  Somente na sexta-feira o frio pode chegar a 10°C na região de Tramandaí, mas sobe durante o dia. No final de semana, não chove.

Na Região Sul do Estado, em cidades como Rio Grande e Pelotas, a chuva continua nesta segunda e terça-feiras. Na quarta-feira, o sol aparece entre nuvens, mas continuam as chances de precipitação. Na sexta-feira não deve chover, mas as pancadas voltam no final de semana. A mínima dos próximos sete dias é de 5ºC na sexta.

A chuva aparece a qualquer momento em cidades como Uruguaiana durante toda a semana. A concentração de nuvens é maior na primeira metade da semana. Somente para sábado e domingo que vem não há previsão de chuva. A temperatura pode chegar a 27°C em Uruguaiana no final de semana. Há previsão de geada para Bagé, ao amanhecer de sexta-feira, quando estarão previstos 3°C de mínima.

Conforme a Climatempo, as massas de ar frio mais intensas do inverno devem atingir o Rio Grande do Sul a partir da próxima semana. Julho tem previsão de dias gelados, geada e, inclusive, neve. Os dias com o frio mais intenso devem ocorrer na segunda quinzena do mês.










Nosso Whatsapp

 (55) 98408-0001

Visitas: 1739153
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2022 - Ijuí Express
Converse conosco pelo Whatsapp!