Ijuí Express
Política

Ex-Juiz Sérgio Moro desiste da corrida à presidência da república

Publicada em 01/04/2022 às 08:07h

por Grupo repórter


Compartilhe
Compartilhar a notícia Ex-Juiz Sérgio Moro desiste da corrida à presidência da república  Compartilhar a notícia Ex-Juiz Sérgio Moro desiste da corrida à presidência da república  Compartilhar a notícia Ex-Juiz Sérgio Moro desiste da corrida à presidência da república

Link da Notícia:

Ex-Juiz Sérgio Moro desiste da corrida à presidência da república

Foto: R7.com

O ex-juiz Sergio Moro anunciou que desistiu da candidatura à Presidência da República. Moro assinou, na tarde desta quinta-feira, a filiação ao União Brasil e, com isso, deixa o Podemos. Apesar da mudança, ele ainda não decidiu a qual cargo concorrerá nas eleições deste ano. A expectativa é que a definição saia até julho a partir da análise de resultados das próximas pesquisas.

Antes do anúncio do ex-ministro, membros da cúpula do União Brasil tinham afirmado em um comunicado nesta quinta-feira que Sergio Moro, recém-filiado à legenda, não deve ser o nome do partido nas eleições presidenciais deste ano.

No texto, o partido diz que o ingresso de Moro ao União Brasil “não pode se dar na condição de pré-candidato à Presidência da República”. “Caso seja do interesse de Moro construir uma candidatura em São Paulo pela legenda, o ex-ministro será muito bem-vindo. Mas, neste momento, não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidatura presidencial pelo partido”, diz o comunicado.

O posicionamento do União Brasil foi assinado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto, secretário-geral do partido, e mais sete integrantes da Comissão Instituidora da legenda. De todo modo, a sigla reconhece que a chegada de Moro pode ser importante.

“Nós, membros da Comissão Instituidora do União Brasil, reconhecemos a importância e respeitamos a trajetória na vida pública do ex-ministro Sergio Moro. Entendemos, também, que Moro pode contribuir muito para o debate político nacional”, destaca o União Brasil.










Nosso Whatsapp

 (55) 98408-0001

Visitas: 1689397
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2022 - Ijuí Express
Converse conosco pelo Whatsapp!