Política

Presidente da Câmara defende que é obrigação de todos incentivar a vacinação contra o Covid

Publicada em 28/09/2021 às 08:29h

por Noroeste Online


Compartilhe
Compartilhar a notícia Presidente da Câmara defende que é obrigação de todos incentivar a vacinação contra o Covid  Compartilhar a notícia Presidente da Câmara defende que é obrigação de todos incentivar a vacinação contra o Covid  Compartilhar a notícia Presidente da Câmara defende que é obrigação de todos incentivar a vacinação contra o Covid

Link da Notícia:

Foto reproduzida por Noroeste Online

O presidente da Câmara de Vereadores de Ijuí, vereador Jorge Amaral – PP utilizou a tribuna da casa na plenária desta segunda-feira, 27, para se posicionar a favor da vacinação.

“Como médico preciso dar minha opinião, seja iniciativa privada, município, padras, igrejas, líderes comunitários, todos nós temos obrigação de orientar e estimular que as pessoas busquem a vacinação, porque o vacinado diminui o risco de transmissão e se ficar doente diminui a gravidade da doença. Nós tivemos aqui colegas anestesistas que vacinados com a Coronavac morreram, mas também tivemos um parlamentar que disse que se não tivesse feito a vacina não estaria aqui para contar a história”, disse Amaral.

“Todos nós temos obrigação de estimular a vacina. Em Nova York se pagava US$ 100 por pessoa para incentivar a vacinação. Houve países sim que ofereceram dinheiro para as pessoas como forma de incentivo para se vacinar. O Brasil hoje é o quarto país do mundo em número de doses aplicadas, são quase 200 milhões de doses, o país investiu milhões em doses de vacinas e graças a este esforço essa pandemia vem diminuindo e é por isso que precisamos sim convencer as pessoas que a vacinação é importante”, explicou Jorge Amaral, que é medico.

“Você que ainda hoje não está vacinado procure se vacinar, converse com seu médico caso seja infectado”, finalizou o edil.

 

Fonte: Noroeste Online










Nosso Whatsapp

 (55) 98408-0001

Visitas: 1743374
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2022 - Ijuí Express
Converse conosco pelo Whatsapp!