Terça-feira, 26 de Maio de 2020
Mundo

Mais de 60% dos infectados em Lajeado são funcionários de frigoríficos, aponta prefeitura

Publicada em 22/05/20 às 21:40h - 34 visualizações

por Maiara Medina, RBS TV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Lajeado, no Vale do Taquari, se tornou nesta sexta-feira (22) a cidade com mais casos confirmados de coronavírus pelo boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde. Segundo atualização da tarde, são 733 infectados no município.

A prefeitura, no entanto, informa um número diferente: 840. Segundo a administração, 530, ou seja, 63% são funcionários da BRF e da Minuano, conforme a Vigilância Epidemiológica de Lajeado.

Os dois frigoríficos estão testando todos os seus funcionários ativos, desde que fizeram acordo com Ministério Público para retomar as atividades, interditadas devido aos casos confirmados nas unidades.

Até o dia 31 de maio, mais de 3 mil trabalhadores vão ser testados.

Boletim Diário do Coronavírus em Lajeado. Saiba mais em: bit.ly/CoronavirusLajeado
__

A partir de hoje teremos um novo formato do quadro de casos para tornarmos os números ainda mais transparentes. Serão usados os dados disponíveis no município, independentemente da contabilização feita pelo Governo do Rio Grande do Sul. Por isso, somente hoje, contabilizamos 263 novos casos positivos e 312 casos recuperados, diminuindo o número de casos ativos de 112 para 63. Para saber mais, acesse: https://bit.ly/2WTpCmK

Lembrando que os testes rápidos não são contabilizados para o cálculo das bandeiras no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo Estadual.


Fonte: G1 RS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 8408-0001

Visitas: 675316
Usuários Online: 145
Copyright (c) 2020 - Ijuí Express