Mundo

Rússia diz que as negociações com a Ucrânia para o fim da guerra continuam

Publicada em 17/03/2022 às 10:17h

por Redação O Sul


Compartilhe
Compartilhar a notícia Rússia diz que as negociações com a Ucrânia para o fim da guerra continuam  Compartilhar a notícia Rússia diz que as negociações com a Ucrânia para o fim da guerra continuam  Compartilhar a notícia Rússia diz que as negociações com a Ucrânia para o fim da guerra continuam

Link da Notícia:

Rússia diz que as negociações com a Ucrânia para o fim da guerra continuam

O governo da Rússia informou, nesta quinta-feira (17), que o país está colocando “energia colossal” nas negociações sobre um possível acordo de paz com a Ucrânia, o que poderia encerrar em breve a guerra entre as duas nações.

A invasão russa na Ucrânia começou em 24 de fevereiro. Os bombardeios prosseguem no país. Números divergentes, impossibilidade de checagem independente e balanços divulgados sem regularidade fazem com que o panorama de vítimas da guerra ainda seja um mistério.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a alegação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que o seu colega russo, Vladimir Putin, é um “criminoso de guerra” é inaceitável e que os EUA não têm o direito de dar lições à Rússia após o seu envolvimento em tantos conflitos.

Presidente ucraniano

Lembrando a queda do Muro de Berlim, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, fez um apelo nesta quinta ao chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, para derrubar o que chamou de “muro” entre a Europa “livre e não livre” e encerrar a guerra na Ucrânia.

Em mensagem ao Parlamento alemão por videoconferência, Zelensky pediu a Scholz para restaurar a liberdade na Ucrânia, explorando a memória coletiva da Alemanha com referência ao histórico Bloqueio de Berlim, entre 1948 e 1949, e à queda do Muro de Berlim, em 1989.

O presidente descreveu um “novo muro no meio da Europa entre a liberdade e a falta de liberdade”. “E esse muro está ficando maior com cada bomba que cai sobre a Ucrânia, com cada decisão que não é tomada”, acrescentou.










Nosso Whatsapp

 (55) 98408-0001

Visitas: 1740296
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2022 - Ijuí Express
Converse conosco pelo Whatsapp!