Estado

PP confirma Heinze como candidato

Publicada em 02/08/2022 às 08:46h

por Jornal da Manhã


Compartilhe
Compartilhar a notícia PP confirma Heinze como candidato  Compartilhar a notícia PP confirma Heinze como candidato  Compartilhar a notícia PP confirma Heinze como candidato

Link da Notícia:

PP confirma Heinze como candidato

O Partido Progressistas (PP) realizou convenção na manhã de sábado, que confirmou o nome do senador Luis Carlos Heinze como candidato a governador do Estado. Como vice-governadora, a candidata é a vereadora de Porto Alegre Tanise Sabino, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Além da chapa para o Executivo, o nome da também vereadora da Capital Nádia Gerhard foi apresentado para a candidatura ao Senado pelo PP. A convenção foi realizada no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. 

O entorno da casa parlamentar foi bloqueado para o trânsito de veículos e na parte externa do prédio muita gente se aglomerava com bandeiras e tocando músicas para animar os militantes. Pouco antes das 10h, quando Heinze entrou no Dante Barone, o candidato foi recebido com uma salva de palmas. 

O senador trajava um chapéu típico alemão, que, após chegar ao palco, foi substituído por um chapéu típico do tradicionalismo gaúcho. A manhã foi de transmissões de vídeos de autoridades do PP, que celebravam o momento. Também foram apresentados alguns pontos do plano de governo para o Palácio Piratini, dividido em 11 áreas. O evento ocorria enquanto os filiados votavam em seu candidato preferido, na lateral da Assembleia. Em seu discurso, Heinze garantiu que irá priorizar a educação, caso seja eleito. "O Rio Grande do Sul do Jair Soares (ex-governador pelo partido) e de Celso Bernardi (secretário estadual da Educação na época) era o primeiro lugar em Educação no Brasil. Hoje, infelizmente, é o décimo oitavo. Está chegando a hora de recuperar a educação de nossos filhos e netos", prometeu. Heinze também falou que não está preocupado com as pesquisas, que têm lhe colocado em desvantagem em relação a outros candidatos, como Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL). Quando eu fui candidato a prefeito, eu era o terceiro e cheguei em primeiro lugar. 










Nosso Whatsapp

 (55) 98408-0001

Visitas: 1739127
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2022 - Ijuí Express
Converse conosco pelo Whatsapp!