Estado

Ex-presidente Lula cumpre agenda em Porto Alegre e participa de ato público nesta quarta

Publicada em 01/06/2022 às 08:58h

por ZH


Compartilhe
Compartilhar a notícia Ex-presidente Lula cumpre agenda em Porto Alegre e participa de ato público nesta quarta  Compartilhar a notícia Ex-presidente Lula cumpre agenda em Porto Alegre e participa de ato público nesta quarta  Compartilhar a notícia Ex-presidente Lula cumpre agenda em Porto Alegre e participa de ato público nesta quarta

Link da Notícia:

Ex-presidente Lula cumpre agenda em Porto Alegre e participa de ato público nesta quarta

Aguardada com entusiasmo por petistas e simpatizantes de sua pré-candidatura, a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Rio Grande do Sul ficará restrita a agendas em Porto Alegre nesta quarta (1º) e na quinta-feira (2). Futuro candidato à Presidência da República, Lula virá ao Estado acompanhado do pré-candidato a vice, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB).

Será a primeira vez que o petista viaja ao Rio Grande do Sul desde a caravana de 2018, que passou por diversos Estados brasileiros. Nesse período de quatro anos, ele foi preso no âmbito da Operação Lava-Jato, permaneceu 580 dias na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, foi solto, teve a condenação anulada pelo Supremo Tribunal Federal e lançou a pré-candidatura. Atualmente, lidera as pesquisas de intenção de voto para o pleito de outubro, com possibilidade de vitória em primeiro turno.

O ex-presidente deve desembarcar em solo gaúcho na manhã desta quarta. Às 11h30min, está marcado um encontro com líderes de partidos que farão parte da coligação de Lula: PT, PCdoB, PV, PSOL, PSB, Rede e Solidariedade. Mais tarde, às 15h30min, ele tem reunião fechada com representantes do setor da educação.Na sequência, se dirige à zona norte de Porto Alegre, onde participa de ato público no Pepsi on Stage, casa de shows com capacidade para mais de 5 mil pessoas. Inicialmente previsto para as 16h, o ato deve começar mais tarde.

O site disponibilizado para o credenciamento da imprensa menciona as 18h como horário de início da atividade, anunciada como um ato “em defesa da soberania nacional”.  

Para o evento, estão sendo esperadas caravanas de ônibus de diferentes regiões do Estado. Além de Lula e Alckmin, devem discursar representantes dos partidos que apoiam o ex-presidente.

Tanto a equipe do PT quanto a Secretaria da Segurança Pública (SSP) estão monitorando eventuais protestos que podem ocorrer no local. Em nota, a pasta informou que mantém monitoramento de informações referente à passagem de Lula pela Capital, “como de praxe em qualquer evento que demande atenção da Segurança Pública”.

A Brigada Militar estará presente no entorno do local do evento, assim como nas proximidades do hotel no qual Lula ficará hospedado. Na quinta-feira, antes de embarcar de volta para São Paulo, o ex-presidente ainda vai se reunir com líderes do setor do cooperativismo.

Leia a nota encaminhada pela SSP:

"O Departamento de Inteligência da Segurança Pública (DISP), como de praxe em qualquer evento que demande atenção da Segurança Pública, mantém monitoramento de informações referente à passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Porto Alegre, com programação prevista para amanhã, na Zona Norte da Capital.

De igual forma, a Brigada Militar também irá assegurar policiamento no entorno do hotel onde o ex-presidente ficará hospedado, bem como no local do evento agendado. Cabe ressaltar, contudo, que o controle de acesso ao local do ato e a segurança interna é de responsabilidade da organização do evento."










Nosso Whatsapp

 (55) 98408-0001

Visitas: 1740333
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2022 - Ijuí Express
Converse conosco pelo Whatsapp!