Ijuí Express
Estado

Ciclone extratropical deve atingir RS e SC nesta semana

Publicada em 02/05/2022 às 15:54h

por Noroeste online


Compartilhe
Compartilhar a notícia Ciclone extratropical deve atingir RS e SC nesta semana  Compartilhar a notícia Ciclone extratropical deve atingir RS e SC nesta semana  Compartilhar a notícia Ciclone extratropical deve atingir RS e SC nesta semana

Link da Notícia:

Ciclone extratropical deve atingir RS e SC nesta semana

Um ciclone extratropical atingirá o Rio Grande do Sul e Santa Catarina nesta semana, provocando fortes chuvas, raios e ventos de até 100 quilômetros por hora.

 

No RS, o fenômeno, que afetará todo o Estado, será mais intenso no litoral e na Serra. As populações gaúcha e catarinense devem ficar atentas para a queda de árvores, alagamentos em centros urbanos, deslizamentos de terra, interrupção do fornecimento de energia elétrica e destelhamento de residências.

Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, o ciclone extratropical se formará entre a Região Sul do Brasil e o Paraguai. Tecnicamente, esse sistema começa a se organizar na noite desta segunda-feira (02), mas ele estará formado sobre áreas do RS e de Santa Catarina nesta terça-feira (03). Na quarta-feira (04), o ciclone se intensifica enquanto se desloca para o litoral, na divisa entre os dois Estados.

 

Somente na sexta-feira (06), o fenômeno se afastará para alto-mar, causando fortes ondas. Após o afastamento do ciclone extratropical, o ar frio de origem polar vai se espalhar sobre a Região Sul do Brasil, causando uma acentuada queda nas temperaturas.










Nosso Whatsapp

 (55) 98408-0001

Visitas: 1689371
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2022 - Ijuí Express
Converse conosco pelo Whatsapp!