Estado

Domingo deve terminar com temporais, raios, granizo e vento no Rio Grande do Sul

Tempo volta a mudar neste domingo, com risco de tempo severo no final do dia no Oeste e Sul gaúchos.

Publicada em 12/09/2021 às 15:53h

por Redação O Sul


Compartilhe
Compartilhar a notícia Domingo deve terminar com temporais, raios, granizo e vento no Rio Grande do Sul  Compartilhar a notícia Domingo deve terminar com temporais, raios, granizo e vento no Rio Grande do Sul  Compartilhar a notícia Domingo deve terminar com temporais, raios, granizo e vento no Rio Grande do Sul

Link da Notícia:

Foto reproduzida por O Sul

O domingo que começou com sol terminará com tempo severo no Rio Grande do Sul, segundo a MetSul Meteorologia. Áreas de instabilidade devem se formar no Estado, ganhando força a partir do final da tarde e da noite deste domingo (12), com potencial de tempestades, raios, vento forte e granizo.

O ar muito quente deve invadir rapidamente o RS, elevando a temperatura. A tarde será quente, com máxima em Porto Alegre de 27ºC a 28ºC. Nos vales, os termômetros devem indicar de 29ºC a 30ºC. A temperatura passa dos 30ºC na Fronteira Oeste. No Noroeste as máximas podem alcançar entre 32ºC a 34ºC.

Conforme a MetSul, pancadas isoladas atingem a Metade Norte gaúcha da tarde para a noite, com risco de granizo localizado. No Oeste e Sul gaúchos, a maior instabilidade deve acontecer na segunda metade do dia, provocando chuva forte, com raios e temporais.

Em Porto Alegre e Região Metropolitana, a tarde de domingo será de sol, com aumento de nuvens no decorrer do dia. A instabilidade tende a chegar entre o começo e o meio da madrugada desta segunda-feira (12), gerando chuva forte com possibilidade de temporal.

Fonte: O Sul










Nosso Whatsapp

 (55) 98408-0001

Visitas: 1740321
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2022 - Ijuí Express
Converse conosco pelo Whatsapp!