O técnico Roger Machado deve fazer pelo menos uma mudança no time do Grêmio para a partida diante do Criciúma, na quinta-feira (19), na Arena. Rodrigo Ferreira, que sentiu dores musculares e precisou ser substituído diante do Ituano, deve ser desfalque. Por outro lado, Rodrigues deve voltar a ser relacionado após se recuperar de sintomas gripais.
A mudança na lateral direita pode não ser a única no time. A atuação no empate no interior de São Paulo pode fazer com que o técnico reconduza Lucas Silva à titularidade, por conta de sua experiência e adaptação ao estilo dos jogos da Série B. Ainda assim, esta é uma possibilidade menos provável, tendo em vista a necessidade de vitória diante dos catarinenses.A logística do Grêmio será muito apertada e permitirá apenas um treino antes do confronto.
No início da tarde desta terça-feira (17), a delegação embarca de volta para Porto Alegre. Antes da viagem, os atletas fizeram apenas um trabalho de recuperação física no hotel. O único treino para definição da equipe será realizado nesta quarta-feira (18), no CT Luiz Carvalho.
Ainda assim, há receio por parte dos dirigentes sobre as condições climáticas no momento da chegada em Porto Alegre. O alerta de uma tempestade subtropical e os fortes ventos previstos para a capital gaúcha podem fazer com que o voo gremista, previsto para chegar no fim da tarde, tenha de ser desviado ou passe por alguma alteração na rota, o que pode afetar a preparação para o jogo.