Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Ijuí e Região

Colheitadeiras pegam fogo no interior de Boa Vista do Buricá e Três de Maio

Publicada em 26/03/20 às 16:53h - 38 visualizações

por RD foco


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Corpo de Bombeiros de Três de Maio atendeu nesta quarta-feira (25) duas ocorrências de incêndio em máquinas agrícolas no interior dos municípios de Boa Vista do Buricá e Três de Maio. O primeiro chamado foi volta do meio-dia para conter o incêndio em uma colheitadeira New Holland 8055 na localidade de Vista Alta, interior de Boa Vista. Conforme o Corpo de Bombeiros, a máquina ficou parcialmente destruída.

Por volta das 15h, o chamado foi para controlar um princípio de incêndio em uma colheitadeira John Deere 540 que se encontrava na margem do Loteamento Santa Maria, interior de Três de Maio. Segundo os bombeiros, não foram registrados danos significativos. Em ambos os casos ninguém se feriu.

Com o avanço da colheita da safra de soja, principal cultura agrícola do estado, cresce também o número de incêndios em colheitadeiras ou lavouras na região. Por volta das 12h30min da última terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio atendeu a um incêndio em lavoura e máquina agrícola na localidade Flor de Maio, interior de Independência. No mesmo dia, também houve incêndios em lavouras de Três de Maio e Horizontina.

Na segunda-feira (23) ocorreu um incêndio em uma colheitadeira e lavoura no km 20, interior de Horizontina, dentre outros casos que têm sido atendidos quase que diariamente pelos bombeiros do 12º Batalhão de Bombeiro Militar na região. As atuais condições climáticas, de baixa umidade relativa do ar e escassez de chuvas, agravam a situação.

O Corpo de Bombeiros de Três de Maio orienta aos agricultores para que façam a devida manutenção de suas colheitadeiras a fim de prevenir os incêndios. Uma das medidas mais importantes é realizar a limpeza diária dos detritos que se acumulam próximos ao motor das máquinas. Além disso, os bombeiros orientam que seja feita a manutenção básica de correias e rolamentos, dado que em más condições essas peças podem gerar calor pelo atrito.


Fonte: RD Foco




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 8408-0001

Visitas: 561559
Usuários Online: 84
Copyright (c) 2020 - Ijuí Express