Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Ijuí e Região

Metalúrgicos aprovam com votação apertada parada nos trabalhos da fábrica da John Deere em Horizontina

Publicada em 25/03/20 às 10:10h - 51 visualizações

por Redação FC


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina, através de nota, informou nesta noite de terça-feira, dia 24, que foi aprovada pelos(as) trabalhadores(as) a proposta de parada da empresa John Deere, para fins de evitar a disseminação do COVID-19, novo coronavírus.

A paralisação terá início na quinta-feira, dia 26 de março, até dia 03 de abril, e esse período será compensado futuramente. Sem prejuízo, no dia 06 de abril iniciam as férias coletivas, com retorno dia 22 de abril, se a situação da pandemia estiver normalizada. Caso permaneça a situação de calamidade pública do COVID-19, continuará a parada, com futuras compensações.

 A direção do STIMME destaca que os trabalhadores em sua maioria entenderam a gravidade da situação e a necessidade da paralisação para o bem de todos. Também reconhece o esforço da empresa John Deere, pois sabe que não é fácil programar uma parada coletiva em poucos dias, tendo em vista que por trás de toda produção, existe uma cadeia muito grande de fornecedores e tudo que isso envolve os serviços e produtos desta grande empresa.

Na enquete realizada durante o dia na fábrica 721 trabalhadores se manifestaram. A favor da proposta de paralisação foram 387. Outros 332 foram contrários e 2 votaram em branco

A importância deste acordo coletivo realizado entre trabalhadores(as), sindicato e John Deere está na saúde e bem estar de todos, pois não moramos em uma ilha e temos trabalhadores que vem de diversas cidades da região para trabalhar na empresa, destaca o presidente da entidade sindical Jorge Ramos.

A nota do sindicato prossegue pedindo que cada um, neste período, fique em suas casas, pois é necessário tomar todas as medidas preventivas para não corrermos o risco de pegar e disseminar esse vírus. Por fim, o Sindicato aguarda que o Governo Municipal tome uma posição mais drástica, emitindo um Decreto sobre uma paralisação municipal, como está ocorrendo com diversos municípios do nosso Estado, pois somente teremos eficácia no controle do COVID-19, se todos de fato se isolarem e ficarem em casa, pela saúde e bem estar da coletividade.

Fonte: Jornal Folha da Cidade




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 8408-0001

Visitas: 561499
Usuários Online: 74
Copyright (c) 2020 - Ijuí Express