Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Ijuí e Região

HSA instala tenda para realizar triagem de pacientes com suspeita de Coronavírus

Publicada em 25/03/20 às 08:54h - 33 visualizações

por Gilmar Machado


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Quem passou pelo Hospital Santo Antônio, pode notar que foi montada uma estrutura, em formato de tenda, em frente à casa de saúde.  Segundo a direção do Hospital Santo Antônio foi remodelado o fluxo de pacientes para evitar o contágio dentro da unidade.

Na tenda, montada em frente ao HSA, será feita uma triagem dos pacientes e aqueles que apresentarem sintomas do Covid-19 entrarão por uma porta separada, ou seja, pela porta do setor de imagem. Neste setor terá um médico que vai fazer a avaliação do paciente e vai determinar se esse vai ser enviado para casa, onde ficará em isolamento domiciliar, ou se carece de internação.

Segundo a direção do HSA, além da UTI convencional, com 10 leitos, a instituição montou junto a UCI, Unidade de Cuidados Intermediárias Neonatal, uma nova unidade de tratamento intensivo para se preparar para atender uma possível demanda de casos do novo Coronavírus.

No local foram montados dez leitos, sendo que seis desses foram montados com respiradores.  Dois novos respiradores e dois monitores foram comprados pelo hospital com auxílio de algumas prefeituras da região.

Os demais pacientes, após a triagem, não apresentando problemas respiratórios ou sintomas do Coronavírus serão encaminhados para o atendimento normal.

Na parte da emergência do hospital foi montada toda uma estrutura para o atendimento, evitando que esses pacientes não tenham contato com as demais pessoas.

Outra novidade é que o Hotel Aracê, que pertence à família Braucks, foi cedida para uso do hospital. O local será usado para receber aqueles médicos e equipe que não queiram retornar para suas residências. O HSA vai arcar com a alimentação desses profissionais.

Segundo Elisete Bison, administradora da casa de saúde, o HSA está se preparando para a guerra torcendo que ela não venha. Mirna Braucks, presidente da entidade, disse que neste momento é preferível pecar pelo excesso do que falhar pela inércia.


Fonte: RD Foco




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 8408-0001

Visitas: 561477
Usuários Online: 77
Copyright (c) 2020 - Ijuí Express