Ijuí e Região

Unijuí tem programação especial na Semana do Meio Ambiente

Publicada em 27/05/2022 às 09:44h

por


Compartilhe
Compartilhar a notícia Unijuí tem programação especial na Semana do Meio Ambiente  Compartilhar a notícia Unijuí tem programação especial na Semana do Meio Ambiente  Compartilhar a notícia Unijuí tem programação especial na Semana do Meio Ambiente

Link da Notícia:

Unijuí tem programação especial na Semana do Meio Ambiente

A Unijuí promove entre os dias 30 de maio e 6 de junho, diversas atividades alusivas à Semana Mundial do Meio Ambiente. As ações são pensadas em conjunto com o Setor de Gestão Ambiental, Projeto de Educação Ambiental, Projeto Energia Amiga, Programa de Educação Tutorial (PET) Biologia, Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade e a Secretaria do Meio Ambiente de Ijuí.

- Dia 30, segunda-feira, às 14h, acontece a limpeza das margens e do arroio ao longo do percurso da Trilha da Vó Preta e a instalação de uma ecobarreira. A ação será realizada com a colaboração do Setor de Gestão Ambiental, PET Bio e Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade.

- Dia 1º de junho, quarta-feira, acontece o Seminário Municipal do Meio Ambiente sobre Gestão de Resíduos, com vagas presenciais limitadas ao público interno da Unijuí, as inscrições devem ser realizadas no portal. O público externo pode acompanhar a transmissão pelo canal do YouTube da Unijuí, neste link.

- No dia 2, quinta-feira, das 13h30 às 17h e das 19h às 21h30, será realizada a coleta de resíduos eletrônicos e pilhas, guarda-chuvas e óleo de cozinha usado. No campus Ijuí a coleta acontece na parada de ônibus em frente à Biblioteca e Espaço Mais Inovação. No campus Santa Rosa, no saguão do Prédio C. Em Panambi, o ponto de coleta será na Central de Atendimento ao Estudantes, mas não serão recebidas pilhas. E no campus Três Passos, no hall de entrada, mas não será recolhido óleo de cozinha. A coleta é para a comunidade acadêmica e será orientada pelo Projeto Energia Amiga e pelo Setor de Gestão Ambiental.

- Dia 3, sexta-feira, no campus Ijuí, acontece uma visita guiada à Trilha da Vó Preta, em turmas divididas em dois horários, às 8h30 e às 9h30. Essa atividade é destinada ao público interno da Unijuí e as inscrições devem ser realizadas pelo portal. A Trilha é um local aberto ao público, que pode realizar visitas em outros momentos. 

- A última ação acontece no dia 6, às 15h, com a abertura da Exposição Conhecer para Preservar: crise climática, no Museu Antropológico Diretor Pestana. A atividade acontece, inicialmente, para o público interno, que deve realizar sua inscrição pelo portal, mas a exposição ficará aberta para visitação da comunidade durante todo o mês de junho.










Nosso Whatsapp

 (55) 98408-0001

Visitas: 1708748
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2022 - Ijuí Express
Converse conosco pelo Whatsapp!