Ijuí e Região

Associação de catadores receberá auxílio enquanto espaço de reciclagem é revitalizado

Publicada em 04/05/2022 às 13:30h

por Grupo repórter


Compartilhe
Compartilhar a notícia Associação de catadores receberá auxílio enquanto espaço de reciclagem é revitalizado  Compartilhar a notícia Associação de catadores receberá auxílio enquanto espaço de reciclagem é revitalizado  Compartilhar a notícia Associação de catadores receberá auxílio enquanto espaço de reciclagem é revitalizado

Link da Notícia:

Associação de catadores receberá auxílio enquanto espaço de reciclagem é revitalizado

Recicladores da Associação de Catadores e da ARL6 vão receber auxílio de R$ 1,5 mil no período em que as estruturas das associações recebem melhorias em sua infraestrutura. A informação foi confirmada em entrevista no Fatorama, concedida pelo secretário de meio ambiente Yuri Pilissão.

 

As melhorias estão sendo feitas em parceria pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e de Meio Ambiente e promovem reforma geral do espaço utilizado pelos recicladores.

 

Yuri Pilissão disse ter estado na obra de ampliação e melhoramentos que está ocorrendo na Associação de Catadores. Está sendo feita a reforma e ampliação da cobertura, construção de um piso e revitalização da sala e cozinha do prédio, que era um galpão de madeira e agora será de alvenaria, utilizado pela Associação que conta com 10 recicladores associados.

 

O prefeito Andrei Cossetin disse que “Trata-se de mais uma obra do nosso governo que coloca secretarias unidas para o melhor da comunidade”. No mesmo local já está sendo programando um espaço para uma horta comunitária.

 

O secretário Yuri Pilissão disse que para poder realizar a obra, era preciso dar um acompanhamento e assistência aos trabalhadores enquanto o material reciclável não pode ser levado até o local, por isso a solicitação de autorização à Câmara de Vereadores para o pagamento do auxílio.

 

No local também está sendo feita a construção de um muro que cerca o espaço de reciclagem para evitar que resíduos fiquem na rua, como havia reclamações de moradores do bairro Luiz Fogliato.

 

A ideia, conforme Pilissão é buscar novas empresas para compra do material da reciclagem, ajudando assim na captação de renda para os integrantes da Associação.

 

Na mesma entrevista, o secretário Yuri Pilissão disse que a educação ambiental é o princípio básico e o mais importante para preservar o meio ambiente. Já há um trabalho de conscientização sendo feito que começou pela prefeitura, e tem a parceria da ACI e Sindilojas, atingindo também trabalhadores do comércio e serviços.

 

Neste ano na Semana do Meio Ambiente uma grande gincana irá envolver escolas municipais e do estado com mais de 1.200 alunos inscritos para participar da atividade em Ijuí, como forma de promover a conscientização, educação e a responsabilidade ambiental também para os estudantes.










Nosso Whatsapp

 (55) 98408-0001

Visitas: 1743405
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2022 - Ijuí Express
Converse conosco pelo Whatsapp!