Ijuí e Região

Em ato na Fenasoja, Ceriluz receberá licença de instalação da PCH Linha 11

Publicada em 30/04/2022 às 15:28h

por Grupo repórter


Compartilhe
Compartilhar a notícia Em ato na Fenasoja, Ceriluz receberá licença de instalação da PCH Linha 11  Compartilhar a notícia Em ato na Fenasoja, Ceriluz receberá licença de instalação da PCH Linha 11  Compartilhar a notícia Em ato na Fenasoja, Ceriluz receberá licença de instalação da PCH Linha 11

Link da Notícia:

Em ato na Fenasoja, Ceriluz receberá licença de instalação da PCH Linha 11

Acontece nesse sábado, 30 de abril, no gabinete do governador montado na Fenasoja 2022, às 14h30, ato oficial de entrega da Licença de Instalação (LI) da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Linha 11 Oeste.

A licença oficializa o cumprimento de todos os critérios estabelecidos pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), permitindo assim o início da construção desse empreendimento. Considerando o porte e a importância da obra, o ato contará com a presença de representantes dos governos do Estado e do Município, incluindo o governador Ranolfo Vieira Júnior, a secretária de Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann, e o prefeito de Coronel Barros, Edson Arnt, além de membros da diretoria da Ceriluz, empresa empreendedora.

Também confirmou presença o deputado estadual Aloísio Classmann, que desempenhou apoio importante durante a tramitação do projeto junto ao órgão ambiental.

Várias ações foram realizadas pela Ceriluz visando atender os critérios exigidos pelo órgão ambiental, entre eles a realização, no dia 18 de março de 2021, de uma Reunião Técnica Digital, que serviu para análise do Relatório Ambiental Simplificado (RAS) do empreendimento, envolvendo a comunidade regional.

A obra está estimada em aproximadamente R$160 milhões de reais e acontecerá no leito do rio Ijuí, na comunidade com mesmo nome do empreendimento, no município de Coronel Barros. A PCH Linha 11 Oeste terá uma Potência Instalada de 23,6 Megawatts (MW). Para atingir essa potência será construída uma barragem de 6,30 metros de altura que deve gerar um reservatório de 42 hectares, no leito do rio em sua maior parte. A água será transportada do reservatório para a Casa de Máquinas por um túnel de 2.833,11 metros.










Nosso Whatsapp

 (55) 98408-0001

Visitas: 1743375
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2022 - Ijuí Express
Converse conosco pelo Whatsapp!