Ijuí e Região

Novo titular da Delegacia da Mulher busca reforçar DEAM para dar vazão à inquéritos

Publicada em 26/09/2021 às 21:28h

por Grupo Repórter


Compartilhe
Compartilhar a notícia Novo titular da Delegacia da Mulher busca reforçar DEAM para dar vazão à inquéritos  Compartilhar a notícia Novo titular da Delegacia da Mulher busca reforçar DEAM para dar vazão à inquéritos  Compartilhar a notícia Novo titular da Delegacia da Mulher busca reforçar DEAM para dar vazão à inquéritos

Link da Notícia:

Foto reproduzida por Rádio Repórter

A partir desta semana o novo delegado titular da Delegacia de Atendimento à Mulher(DEAM) em Ijuí dará sequência ao trabalho junto a DP na condução dos inquéritos existentes atinentes a crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Na Repórter o delegado Antonio Gilberto Matter Soares disse que a demanda de trabalho na DEAM é muito grande e que muitos inquéritos estão em andamento. A intenção do policial é dar sequência ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo delegado Amilcar de Souza Netto e buscar melhora-lo.

Para isso, disse Matter, já conversou com o delegado regional Ricardo Miron no sentido de que a estrutura de recursos humanos da Delegacia de Atendimento à Mulher possa ser melhorada. “Temos um grupo pequeno de servidores para trabalhar, mas todos comprometidos em entregar a sociedade respostas rápidas para as demandas existentes e é este trabalho que queremos potencializar”, disse o novo titular da DEAM.

Antonio Gilberto Matter Soares salientou também sua linha de trabalho sempre em consonância e diálogo com o Poder Judiciário e o Ministério Público para que conjuntamente o atendimento às demandas e andamento dos inquéritos possa ser potencializado.

“Vamos trabalhar com afinco para dar vazão às ações remetendo ao MP o maior número possível de inquéritos concluídos”, frisou lembrando que é natural o volume grande de ocorrências de violência contra a mulher e isso não é exclusividade de Ijuí. “É um problema que a sociedade enfrenta e que a Lei maria da penha que completou 15 anos veio para ajudar e dar uma efetiva resposta na defesa vítimas de violência, por isso a importância do trabalho concentrado e exclusivo que faremos atuando, de momento, apenas na DEAM”, explicou.

O delegado Antonio Matter que atuava na delegacia de Horizontina já há um ano é natural de Ijuí. Ele já atuou como servidor do Ministério Público e Justiça Federal. O delegado Amilcar de Souza Netto que respondia pela DEAM, agora voltará a atender a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).

 

Fonte: Rádio Repórter










Nosso Whatsapp

 (55) 98408-0001

Visitas: 1743358
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2022 - Ijuí Express
Converse conosco pelo Whatsapp!