Ijuí e Região

Aumenta movimento para declaração do ITR

Publicada em 14/09/2021 às 21:44h - 20visualizações

por Grupo Repórter


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 

Foto reproduzida por Rádio Repórter

 

É intenso o movimento no Sindicato dos Trabalhadores Rurais para a entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). Produtores rurais e agricultores da agricultura familiar de Ijuí, Coronel Barros e Bozano – na área de atuação da entidade sindical , tem até o dia 30 deste mês para entregar a declaração sob pena da aplicação de multa a partir do dia 1º de outubro para os contribuintes rurais ausentes.

A integrante do sindicato Deise Santos destacou em contato com a Rádio Repórter que até o final do prazo devem ser entregues no sindicato pelo menos três mil

 

declarações de ITR de pelo menos 800 propriedades rurais.

Deise Santos explica que está obrigado a fazer a declaração do ITR todo o agricultor que tenha propriedade rural com mais de 30 hectares, ou qualquer área desde que tenha imóvel na cidade, ou ainda que tenha área arrendada ou em condomínio.

Para os produtores que não entregarem a declaração até o final do prazo em 30 de setembro a multa prevista é de R$ 50,00 mais o pagamento do imposto devido, quando for o caso. Para os produtores que perderem o prazo e tiverem a multa aplicada, haverá desconto de 50% do valor para o pagamento da multa no período de 30 dias.

A declaração de ITR pode ser apresentada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de segunda a sexta-feira das 8h30 até às 16h.

 

Fonte: Rádio Repórter




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 8408-0001

Visitas: 1512164
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2021 - Ijuí Express
Converse conosco pelo Whatsapp!