Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Política

Governo gaúcho confirma vacinação de reforço contra a febre aftosa no próximo mês

Publicada em 14/10/19 às 18:53h - 13 visualizações

por Jonas Vieira


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Resultado de imagem para Governo gaúcho confirma vacinação de reforço contra a febre aftosa no próximo mês


Mesmo com o projeto em andamento que busca tornar o Rio Grande do Sul livre de febre aftosa, sem vacinação, a campanha de imunização de bovinos e bubalinos, com até dois anos, contra a doença, está confirmada para o próximo mês.

Durante entrevista na RPI, a coordenadora interina do programa de erradicação da febre aftosa, da secretaria estadual da Agricultura, Lucila Carbonera dos Santos, disse que o Estado trabalha há vários anos para retirar a vacina anti-aftosa. Frisou que foram implantadas medidas para reforçar a fiscalização de animais, a fim de garantir a sanidade de bovinos e bubalinos.

Recentemente o Ministério da Agricultura fez auditoria no Rio Grande do Sul. Agora, a secretaria estadual da Agricultura aguarda resposta da vistoria, justamente como parte do pedido do fim da vacina contra a febre aftosa.

Lucila Carbonera dos Santos, na mesma entrevista na Progresso, ressaltou que a perspectiva inicial é de que a obrigatoriedade da imunização possa ser suspensa em 2021, mas o Estado atua para que isso acontece já no próximo ano.


Fonte: Rádio Progresso de Ijuí




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 8408-0001

Visitas: 305873
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2019 - Ijuí Express