Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
Política

Audiência Pública debaterá defasagem da tabela do SUS na próxima segunda-feira

Publicada em 10/09/19 às 10:00h - 20 visualizações

por Keller Duarte Steglich


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Resultado de imagem para Audiência Pública debaterá defasagem da tabela do SUS na próxima segunda-feira


Proposta pela deputada estadual Franciane Bayer (PSB), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realizará, na próxima segunda-feira (16), uma audiência pública para debater a defasagem do valor da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos repassados pelo governo federal para pagar procedimentos hospitalares de média e alta complexidade, além da atenção básica de saúde há muitos anos não são atualizados.

“Os hospitais, em especial os filantrópicos, enfrentam grandes dificuldades financeiras e acabam tendo que subsidiar o SUS”. A audiência acontece às 14 horas na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) – 3º andar da ALRS.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério da Saúde; Instituto Nacional de Câncer; Secretaria Estadual de Saúde; secretarias Municipais de Saúde; hospitais que atendem pelo SUS, Sindicato Médico do Rio Grande do Sul; Sociedade Gaúcha de Nefrologia; Sociedade Gaúcha de Oftalmologia; Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul; Conselho Estadual de Saúde, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem, Santas Casas e Famurs.



Fonte: Agência de Notícias ALRS



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 8408-0001

Visitas: 262540
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2019 - Ijuí Express